Evento vai ocorrer novamente na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Lançamento será realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas.
A 13ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) será lançada nesta quinta-feira (21) em Teresina. O lançamento vai acontecer a partir das 19h no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Este ano, o evento acontecerá de 5 e 14 de junho no Campus Petrônio Portela na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
De acordo com Luiz Romero, organizador do evento, nos últimos anos o Salipi tem enfrentado dificuldades, mesmo assim vai ocorrer com qualidade. "No passado era bem melhor, mas ultimamente com o contexto econômico ele suavizou, minimizou, mesmo assim a gente conta com apoios. Embora tímidos são apoios substanciais", disse.
Segundo ele, esse ano o Salipi terá temas importantes. "O salão trará dois momentos com um dos temas mais impactantes, que é a questão do suicídio. São índices alarmantes no Piauí. Uma professora e sua equipe vai falar exatamente sobre esse assunto em dois momentos do Salão do Livro", destacou.
Ainda de acordo com Luiz Romero, o evento terá homenagens a personalidades da literatura. Opoeta piauiense Hardi Filho, que morreu em março deste ano aos 81 anos, receberá uma homenagem póstuma durante o evento.
Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas para a realização do evento, o organizador destaca que Salão possui grande importância para o Piauí. "O Salipi é um imenso evento do estado do Piauí e tem repercussão nacional. Ele continua vivo e em pouco tempo será autossuficiente", finalizou o organizador.
Do G1 PI