Segundo o delegado, suspeitos estavam sendo investigados pela polícia. Eles teriam vendido caçamba para comprar droga no estado de São Paulo.
Três jovens foram presos em flagrante enterrando 10 kg de maconha num quintal na cidade de Barras, Norte do Piauí. Segundo delegado Marcelo Dias, a prisão aconteceu por volta das 12h deste sábado (9) e os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia, desde que foram para São Paulo comprar a droga.
"Os suspeitos teriam vendido uma caçamba para investir o dinheiro em droga. Um deles admitiu que foi ao estado de São Paulo comprar a maconha e estávamos aguardando o seu retorno num ônibus clandestino. Então deflagramos a operação Canja, como os jamaicanos chamam à maconha, em conjunto com a polícia civil de Campo Maior para prender os envolvidos", revelou.
em ônibus clandestino (Foto: Polícia Civil)
Ainda de acordo com o delegado, os policiais acompanharam o suspeito com a droga até uma casa e aguardam escondidos os outros integrantes do grupo. Somente quando os traficantes escondiam a droga em baldes, os agentes realizaram as prisões.
Além da droga, um revólver calibre 38, celulares e três motos foram apreendidas. Os suspeitos estão presos na delegacia de Barras e prestaram depoimento. Eles serão encaminhados na próxima semana para a Penitenciária de Esperantina.
Do G1 PI