19/06/2015

Enfermeira diz que jovem de Castelo pediu festa para quando sair do HUT

'Ela nos surpreende. Senta, fala, chora, sorri e até reconhece os amigos'

A gerente de enfermagem da clínica médica do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) Lourdes Batista, postou no seu Facebook alguns relatos da experiência de ter cuidado das quatro garotas que foram violentadas na cidade de Castelo do Piauí, foi assim no dia da morte de Danielly Rodrigues, 17 anos.

Mas nesta quinta-feira (18/06), a enfermeira teve outro motivo para postar em sua página na rede social, ela usou a ferramenta para compartilhar da sua felicidade. "Hoje uso para dividir com os amigos a minha felicidade pela recuperação dessa garota que ainda se encontra internada na Unidade de Cuidados Intermediários do HUT", disse.

Ela escreveu também sobre a garra e força de vontade da menor, que a cada dia vem surpreendendo a todo. "Cada dia que passa sua recuperação surpreende a todos nós que estamos prestando assistência a ela e familiares. Quando pensávamos (toda equipe) que ficariam sequelas, por ter perdido massa encefálica. Ela nos surpreende.Senta, fala, chora, sorri, reconhece os amigos por fotos e até pergunta porque não tem TV na enfermaria."

Para finalizar, Lourdes escreve dizendo que a menor pediu que fosse feita uma festa no dia que ela tivesse alta, que deve acontecer na próxima semana. "Hoje ela me pediu uma festa quando for ter alta na próxima semana. Meu Deus! Como o Senhor é bom. E faz maravilhas", finalizou a enfermeira.


Um grupo de enfermeiros do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está organizando uma caminhada em homenagem às garotas de Castelo do Piauí que foram vítimas de um estupro coletivo no dia 27 de maio. Será um grito de justiça diante da forma cruel em que foram violentadas, tanto que levou inclusive a jovem Danielly Rodrigues, de 17 anos, à morte.

A caminhada será realizada no dia 28 de junho, trazendo o tema "Liberdade para Viver", cujo o objetivo é chamar a atenção das autoridades para que crimes como esse não sejam mais cometidos. A concentração será na Nova Potycabana a partir de 16h e o percurso passará pela Raul Lopes, terminando no Balão da ponte da Primavera.

Publicado Por: Fábio Carvalho via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES