ONZE PESSOAS JÁ PRESAS: Trabalhos acontecem simultaneamente em quatro cidades
Um grupo de 150 policiais dá cumprimento nesta manhã de terça-feira (30/06) a mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro cidades do Piauí durante os trabalhos da Operação Adulteração, realizada pela Polícia Civil.
A operação visa desarticular uma organização criminosa, considerada uma das maiores em atuação no estado do Piauí. O grupo é investigado pela prática de crimes de roubo e adulteração de veículos, bem como de falsificação de documentos.
Os mandados estão sendo cumpridos, no Piauí, nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Pedro II, e ainda nos estados do Maranhão, Pará e Minas Gerais.
Pelo menos onze pessoas já foram presas nesta manhã, entre elas um comerciante que é proprietário de uma chácara na zona Sul de Teresina. No local foi desarticulado um desmanche de veículos, local onde a polícia encontrou também munições e diversos objetos que denotam a prática de adulteração. Dentre os presos estão dois alvos na cidade de Parnaíba e duas em Timon.
Segundo a secretaria de Segurança do Piauí, ao todo são oito mandatos de prisão e 30 de busca e apreensão. 10 veículos foram apreendidos e mais de 200 documentos, supostamente roubados ano passado do posto do Detran no Dirceu Arcoverde recuperados.
Além disso, uma máquina usada para clonar placas foi encontrada em Timon.
EMPLACADORAS SÃO ALVO
Durante a operação, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Timon, vizinha cidade no Estado do Maranhão. Pelo menos cinco empresas foram revistadas pelos policiais da Polinter.
No Piauí seguem à frente das investigações as delegacias da Polinter e o Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado).
Publicado Por: Apoliana Oliveira via 180 Graus