Quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas. Polícia do Piauí teve o apoio da polícia maranhense para prender os suspeitos.
Maconha prensada teria como destino a cidade de Teresina (Foto: Felipe Pereira/ TV Clube)
A Polícia Civil do Piauí apresentou nesta segunda-feira (29) o resultado da "Operação Holophocus", que prendeu quatro homens transportando mais de 330 kg de maconha prensada dentro do aparelho de ar condicionado de um ônibus. De acordo com os policiais, os entorpecentes tinham como destino Teresina e seria distribuída para todo o estado.
Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Menandro Pedro, os suspeitos e a droga foram encontrados sábado (27) no município de Presidente Dutra, no Maranhão.
Ainda segundo o delegado, a operação foi denominada Holophocus porque o nome faz referência a holofote, que alcança coisas a longa distância. Ele contou que os suspeitos vinham sendo investigados há bastante tempo e já teriam entrado e saído dos estados transportando drogas.
"Eles vinham sendo investigados há mais de três meses e a mesma quadrilha já tinha entrado e saído do Maranhão e do Piauí por diversas vezes transportando drogas. A polícia não deixou de tirar o 'foco' dessa quadrilha e hoje deflagramos a operação para prendê-los e tirar de circulação tanta droga", contou.
Do G1 PI