De acordo com o coordenador da iluminação pública da PMT, ligações clandestinas podem provocar curto-circuito e queda de energia elétrica na região
Ligações clandestinas podem provocar curto-circuito (Foto: Manoel José/O Olho)
Comerciantes que instalaram barracas e pontos de vendas entre a avenida Raul Lopes e a rua Lima Rebelo, para comercializarem bebidas e comidas típicas durante o Cidade Junina, terão o fornecimento de energia elétrica cortado até o final da tarde deste sábado (20/06).
O local que fica ao lado do Teresina Shopping, está sendo abastecido com energia que é transmitida diretamente dos fios de alta tensão da rede elétrica que é gerida pela Prefeitura Municipal de Teresina.
O coordenador de iluminação pública, Davimar Holanda, explica que as ligações elétricas são ilegais e que podem acarretar em curto-circuito que podem afetar todo o fornecimento de energia na região.
“Vamos tomar providências urgentes. O que foi feito lá foram ligações clandestinas. Nada foi autorizado pela Prefeitura nem pela Eletrobras. Esse tipo de ligação pode inclusive provocar curto-circuito e quedas de energia na região”, disse.
Fios cortam a avenida Raul Lopes (Foto: Manoel José/O Olho)
Ainda segundo ele, uma equipe da empresa que gere a iluminação pública da capital, será deslocada ainda na tarde de hoje, para vistoriar o local e realizar o corte das ligações irregulares.
Os fios que são puxados do alto dos postes passam pela avenida Raul Lopes e são levados até as barracas. Eletrodomésticos, freezer, geladeiras e até mesmo televisões são utilizados durante a noite, momento em que a população participa do Cidade Junina.
Dezenas de barracas são abastecidas com energia irregular (Foto: Manoel José/O Olho)
Em contato com a Eletrobras-PI, a informação obtida é de que a empresa não tem responsabilidade alguma sobre a fiação. Segundo a assessoria de comunicação, a rede é de total responsabilidade da Prefeitura.
Fonte: O Olho