Há mais de um mês o DETRAN Piauí está sem funcionar adequadamente na 1ª Ciretran em Parnaíba. A denúncia partiu dos usuários do serviço que estão dando voltas e mais voltas e nada de resolverem seus problemas. O caso de um senhor de idade que flagramos na saída do órgão de responsabilidade do governo do estado retrata o problema.
O senhor apresentou as taxas pagas no dia 23/06/2015 referente ao emplacamento de sua motocicleta e estava aborrecido porque foi parado em uma blitz, foi multado e sua moto recolhida pela policia. Na manhã desta quinta feira (23), ele andava de carona com o filho e mais uma vez saiu da 1ª Ciretran sem resolver o caso.
Este é apenas um exemplo do que podemos constatar como vários, tendo em vista que a recepção do DETRAN Parnaíba se encontra sem grande parte dos funcionários e normalmente fica lotada por pessoas que procuram os serviços. Segundo a senhora Claudia Vitória, diretora do órgão, o problema é no sistema e afeta alguns serviços há pelo menos duas semanas, mas, o documento apresentada pelo denunciante mostra que isso ocorre há pelo menos mais de um mês. Existe ainda a informação de que equipamentos estariam queimados e até o momento não foram substituídos. Como confirmado pela direção.
“O problema é entre Teresina e a conexão com Parnaíba, tivemos um técnico nesta quarta feira (22), que resolveu o problema, mas voltou a acontecer e estamos aguardando outra equipe nesta sexta feira (24) para tentar solucionar o problema”. Afirma Claudia Vitória que sobre o problema nos equipamentos, disse que oscilações na rede elétrica queimaram os estabilizadores e que irá encaminhar oficio a Eletrobrás. A gestora disse que ninguém está sem atendimento e basta procura-la para serem atendidos na 1ª Ciretran.
Recepção do Detran em Parnaíba continua sem fluxo devido o problema.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa