07/07/2015

Dono de droga que caiu com avião no Piauí é preso no Distrito Federal

Acusado foi preso dentro de uma aeronave. Acusado estava com 15 aparelhos celulares. Homem é apontado como um dos traficantes mais perigosos do Brasil

Avião Cessna caiu em Assunção do Piauí com 22 Kg de cocaína. Piloto morreu na queda (Foto: João Alberto/O Olho)

Um homem identificado como Kleber dos Santos foi preso na madrugada desta terça-feira (07/07), dentro de uma aeronave no Distrito Federal. O acusado é apontado pela Polícia Civil como um dos proprietários dos 22 Kg de cocaína que caíram em uma aeronave no município de Assunção do Piauí, no último dia 10 de abril de 2015.

O delegado Menandro Pedro responsável pela investigação do caso, informou que o acusado foi preso após ser monitorado pela Polícia Civil do Distrito Federal. No momento da abordagem ele estava portando 15 aparelhos celulares.

“Os policiais já estavam avisados e estavam monitorando todos os passos dele. Ele deverá ser recambiado para Teresina onde cumprirá pena”, disse ao O Olho. Contra Kleber dos Santos havia um mandado de prisão em aberto desde o dia em que o mesmo foi solto da prisão em Teresina.

PRESO QUANDO RESGATARIA COCAÍNA NO PIAUÍ
O traficante foi preso juntamente com outros cinco comparsas quando tentavam resgatar os 22Kg de cocaína que caíram junto com a aeronave em Assunção do Piauí. O monomotor caiu por volta das 22h de sexta-feira (10/04), mas só foi encontrado na manhã do sábado (11). O piloto da aeronave morreu no acidente.


Acusados de resgatarem a droga em Assunção do Piauí foram presos no local (Foto: Polícia Militar)

Policiais militares da cidade foram até o local e interceptaram a quadrilha que já se aproximava da aeronave para recuperar o entorpecente. Junto com eles, um forte aparato seguia na carroceria de uma Hilux. Entre o material a polícia apreendeu drones e equipamentos para sobrevivência na mata.

TRAFICANTE VIAJAVA DIARIAMENTE
Após ser preso no Piauí o acusado conseguiu ser liberado mediante um habeas corpus apresentado por sua defesa. Desde então, as viagens passaram a ser constantes. Estados do Nordeste e do Sul eram as rotas principais.

Foto: Portal Samita

Traficante viajava quase que diariamente em aeronaves como esta. Acima a aeronave que caiu em Assunção do Piauí no início de Abril. Nela eram transportados 22 Kg de cocaína pura. 

As viagens ocorriam em aeronaves de pequeno e médio porte, parecidas com a que caiu em Assunção do Piauí. Todas elas, provavelmente abarrotadas de cocaína que era distribuída entre os líderes das ramificações da facção criminosa.

A polícia suspeita que fora os 22 Kg que foram encontrados no local do acidente, outros pacotes já haviam sido deixados em locais diferentes no Norte do Piauí. Algumas semanas depois um episódio parecido foi registrado no interior do Ceará, que fazia parte da rota aérea dos traficantes. Uma aeronave foi flagrada pela polícia cearense com uma grande quantidade de cocaína. A droga foi estimada em aproximadamente 350 Kg.


Delegado Menandro Pedro (Foto: Saraiva Repórter)

POLÍCIA INVESTIGA ESQUEMA INTERNACIONAL
A Polícia Civil do Piauí investiga uma rede de tráfico internacional que passa pelo Estado do Piauí. A droga estaria sendo produzida em alguns países andinos e distribuída pela equipe de Kleber em diversos estados brasileiros. As investigações ainda são rasas e a polícia não detalha ou desconversa sobre o caso.

“Esse Kleber é um dos traficantes mais perigosos do país. Estava solto porque a defesa havia apresentado um habeas corpus, mas mostramos ao juiz que ele estava equivocado e posteriormente ele expediu um novo mandado de prisão contra o traficante. Foi difícil localizá-lo porque ele viajava quase que diariamente em aeronaves de pequeno e médio porte. É uma quadrilha interestadual, mas agora ele será recambiado para Teresina onde ficará preso”, finaliza.

Kleber dos Santos será indiciado por associação criminosa e tráfico de drogas. Além dele, um empresário dono de uma pista de pouso no município de Assunção do Piauí também será indiciado.

Repórter: Manoel José via Portal O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES