A casa caiu: dupla tenta fazer furto na hora que o vigia sai, mas termina na cadeia após o flagrante.
Uma dupla foi presa acusada de furtos de ferramentas e materiais de construção civil por volta das 12h30 desta quinta-feira (16/06) na Rua Saturnino Dutra, no Bairro São Benedito, em Parnaíba. Segundo o vigia da obra, Romeu da Silva Soares, o mesmo saiu de moto para comprar uma quentinha quando foi avisado de dois homens estavam encurralados dentro do terreno onde se guardam as ferramentas por seu irmão e outra pessoa. Ao chegar no local pegou uma pedra e exigiu que os homens ficassem quietos.
Em seguida, uma guarnição de moto patrulhamento da Polícia Militar, comandada pelo sargento Gilson Alves, capturou e algemou os acusados. Romeu disse que é a terceira vez que o local é invadido, arrombado e várias ferramentas caras foram furtadas. A corrente que trancava a porta de acesso as ferramentas foi destruída, mas os homens não conseguiram levar nada desta vez.
Francisco Juraci Sousa Inácio e Antônio Regis Costa Rabelo
Os acusados foram identificados pelos nomes de Francisco Juraci Sousa Inácio e Antônio Regis Costa Rabelo. Este último é proprietário de um carro Ford/Pampa, modelo 1989, de cor amarela, placas LVO 0200 Parnaíba (PI), que estava estacionado em frente ao local do ocorrido. A polícia acredita que o furto era levado neste veículo. Rabelo disse que faz frete e não furto. Romeu disse que alguns andaimes da obra estavam do lado do veículo citado. Tanto os acusados como o veículo foram levados para a Central de Flagrantes.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com