Um Micro-ônibus que seguia pela Avenida das Normalistas no sentido da Avenidas Chagas Rodrigues não respeitou a sinalização e colidiu lateralmente com um automóvel modelo Palio Weekend, ano 2009, pilotado por uma mulher não identificada, que seguia pela Rua Vieira da Cunha no sentido da Avenida Princesa Isabel, no bairro Nova Parnaíba . Após a colisão, o carro de passeio foi arrastado por 15 metros até parar em um poste de energia, que fica na calçada da loja Rios Vesty. Dentro do automóvel haviam três pessoas, duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos de idade. Todas ficaram presas as ferragens.
O Micro-ônibus arrastou o carro por vários metros e só parou quando atingiu um poste de energia, A motorista do veículo não sofreu escoriações, mas o automóvel sofreu perda total.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba retiraram as vítimas das ferragens. Dentro do microônibus, uma passageira também necessitou de atendimento. Todos foram encaminhados por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Segundo o Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), o microônibus teria invadido a preferencial, já que o veículo Pálio estava dentro da rotatória. O condutor do transporte coletivo, identificado como Gerdinando Jonathan Nunes Saraiva, de 24 anos, não quis falar sobre o caso. A cobradora da van afirmou que não viu nada. "Vi somente o impacto, pois eu estava pegando o dinheiro da passagem com os passageiros", disse.
Entre os socorridos uma criança apresentou situação delicada e ainda uma gestante passageira do ônibus que se encontra em estado de atenção. No Palio conduzido por Clélia de Paula da Silva Costa eram passageiros Maria da Conceição da Silva Costa de 49 anos e um menor de 12 anos R.S.C. Uma gestante que seguia no ônibus foi identificada por Eliane do Nascimento Dias Carvalho de 36 anos. Várias pessoas ficaram feridas, incluindo uma idosa com escoriações nas pernas e o um garoto neto da mesma que eram passageiros do ônibus.
Avenida das Normalistas onde seguia o micro-ônibus
Local onde aconteceu a colisão
Por Pedro Hoffman para o Portal PHB em Nota/com Informação de Kairo Amaral