A expedição fotográfica percorrerá o Piauí de Norte a Sul mostrando belezas das unidades de conservação ambientais do estado, além da Cachoeira do Urubu
Capa do material de divulgação da expedição. Foto: O Olho Imagens
Os fotógrafos Chico Rasta e Luiz Netto estão percorrendo, literalmente, o Piauí de ponta a ponta para executarem a expedição fotográfica “Expedição Piauí – O Sol do Equador”. Serão mais de cinco mil quilômetros pelo território estadual. O material registrado virará livro e site e tentará mostrar as potencialidades naturais e turísticas do Piauí documentando todas as unidades de conservação federal em território piauiense.
Chico Rasta é piauiense e está radicado no litoral do estado. Tem vários trabalhos ligados ao jornalismo e a publicidade e ultimamente tem se dedicado à fotografia. Luiz Netto é engenheiro e fotógrafo e mora no estado de Pernambuco. Ambos têm vários anos de experiência de fotografia de natureza.
O material fará parte da Coleção EcoExpedições que já tem livros publicados com ensaios de expedições fotográficas em Pernambuco e na Venezuela.
Chico Rasta: fotógrafo piauiense radicado no litoral. Mais um expedição no currículo. Foto: O Olho Imagens
Até o final do ano os dois fotógrafos percorrerão o estado registrando quatro parques nacionais (Serra da Capivara e Serra das Confusões, no Sertão Sul; Nascentes do Rio Parnaíba, no Extremo Sul; Sete Cidades, no Sertão Norte), uma estação ecológica (Uruçuí-Una, nos Cerrados), uma floresta nacional (Palmares, em Teresina), uma reserva extrativista (Delta do Parnaíba, no litoral) e três áreas de proteção ambiental (Chapada do Araripe, no Sertão Central; Serra da Ibiapaba, no Sertão Norte; Delta do Parnaíba, no litoral). Além das áreas federais será incluída o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, entre Esperantina e Barras, no Norte do estado.
Luiz Netto: fotógrafo pernambucano agora com atuação em imagens de natureza no Piauí. Foto: O Olho Imagens
“Dono de uma natureza exuberante e diversa, que vai do rico bioma marinho do Delta do Paranaíba às maravilhas da caatinga histórica da Serra da Capivara, passando por lugares menos conhecidos do grande público como a Estação Ecológica Uruçuí-Una, no isolado sudoeste do estado, o Piauí é dos mais ricos locais em biodiversidade do país e até hoje não viu este seu patrimônio ser documentado numa obra à altura de sua grandeza. Expedição Piauí - O Sol do Equador vem preencher esta lacuna, entregando à população um livro que visa ser um registro completo do rico patrimônio natural piauiense.”, contam os dois fotógrafos.
Neste final de semana os fotógrafos estão no Parque Nacional de Sete Cidades, entre Piracuruca, Piripiri e Brasileira.
Fonte: O Olho