Réplicas apreendidas após denúncia de porte de arma de fogo.
A Polícia Militar em Parnaíba, através do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, foi acionada por volta das 16h30 desta quarta-feira (01/07) sobre a informação de uma denúncia de que um homem estava armado de espingarda dentro do prédio onde funcionou a 1ª Gerência Regional de Educação do Piauí, no Bairro Nova Parnaíba.
Duas guarnições, comandadas pelo tenente De Araújo, oficial da Coordenação de Policiamento da Área (CPA), foram até o local e encontraram um adolescente armado em cima do prédio. Os policiais ordenaram para que o garoto baixasse a arma e descesse. De repente foram ouvidas outras vozes. O caso se tratava de uma diversão entre quatro adolescentes.
Os garotos praticavam Airsoft que é um jogo desportivo em que os participantes simulam ações policiais com armas de pressão, em que são atirados projéteis plásticos não letais. Os policiais apreenderam as armas de brinquedo e solicitaram aos responsáveis dos adolescentes que o Airsoftfosse praticado em outro lugar e não em um prédio público. Para devolução das armas de brinquedo foram solicitadas as notas fiscais.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com