A Quadrilha Rei do Cangaço é a campeã do concurso adulto do XV São João da Parnaíba, que nesta quarta-feira (15) teve um público recorde de aproximadamente quarenta mil pessoas, desde o início da programação às 18h com a apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, até a apresentação das atrações musicais na praça Mandu Ladino.
Com o tema “Que história é essa?”, a campeã Rei do Cangaço que este ano conquistou seu 13º título no São João da Parnaíba, levou para o quadrilhódromo a junção de Açum Preto e Asa Branca, as canções do rei do baião Luiz Gonzaga mais tocadas na Região Nordeste, dentre as mais conhecidas de modo geral. A quadrilha apresentou elementos que representam a história desses dois pássaros como também elementos que traduzem o contexto em que o tema está inserido, o sertão.
Os shows musicais de encerramento da noite ficaram por conta da banda parnaibana Gibão de Couro e do cantor piauiense de renome nacional Frank Aguiar, que levaram animação para o grande público com sucessos de repertórios onde o forró deu o tom da festa deste terceiro dia do XV São João da Parnaíba.
A classificação das quadrilhas no concurso é a seguinte:
1º lugar: Rei do Cangaço, com 323 pontos
2º lugar: Lumiar, com 320,5 pontos
3º lugar: Sanfona de Prata, com 308 pontos
4º lugar: Balança mas não cai, com 302 pontos
Show da banda Gibão de Couro
Quadrilha Lumiar:
Quadrilha Sanfona de Prata:
Quadrilha Balança mas não cai:
Fonte: Site da PMP