28/07/2015

Saiu na revista Exame: Cemitério do Piauí vira o novo hit das redes sociais; saiba o porquê

Em postagens satirizando velórios e esculturas de túmulos, por exemplo, os próprios leitores enchem a caixa de comentários


Tirar um sarro da morte não é tarefa fácil, afinal, um tema tão escabroso gera mais espanto que risadas. Há exceções. Por mais excêntrico que pareça, esse é o mote do novo hit da internet: a página no Facebook do Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina, Piauí.

Ao melhor estilo Prefeitura de Curitiba, a fanpage procura angariar likes e engajar seu público misturando memes da atualidade com o universo dos mortos. O resultado tem um quê sombrio, sem deixar de ser hilário.

Em postagens satirizando velórios e esculturas de túmulos, por exemplo, os próprios leitores enchem a caixa de comentários com pérolas como “A zoeira nunca morre” e “deu vontade de morrer para me enterrarem lá”.

O teor engraçadinho começou há pouco menos de cinco meses, após uma mudança de estratégia em redes sociais da agência CJFlash, que coordena a página desde 2013. Foram meses estudando a melhor forma de introduzir um tom mais leve para quebrar as superstições e paradigmas que envolvem o tema "morte".

“Ter a conta de um cemitério é muito desafiador para engajar os usuários, ainda mais no Nordeste, que é muito resistente a piadas sobre isso“, afirma Eudes Junior, sócio da agência. "Mas sempre soubemos que o humor era a saída para fortalecer a marca." 

Já são mais de 6 mil fãs espalhados por todos os cantos do Brasil, compartilhando e interagindo com o conteúdo produzido pelos oito funcionários responsáveis pela conta.

O grande marco da virada foi o post que transformava cinzas em purpurina em comemoração à aprovação do casamento gay nos Estados Unidos. "Ganhamos mil likes em uma semana", diz Junior. "Melhor que ele, só o post do Dia do Amigo, que atingiu 700 mil pessoas e bateu 5 mil likes. Aí bombou de verdade." 

Boa parte dos internautas, porém, interage de longe de Teresina. A meta da agência agora é atingir uma maior parcela do público regional, com vistas a converter a ação em vendas reais. “Ter projeção nacional ajuda a passar confiança para o público daqui, que nos conhece e vai lembrar da gente em um dia que precisar”, diz Eudes Junior. 

Confira os melhores posts do Cemitério Jardim da Ressurreição abaixo.








Fonte: Exame Publicado por: Nataniel Lima via O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES