Condições do tempo não eram boas, e parapente acabou se fechando.Tiago já estava morto quando os bombeiros localizaram o ponto da queda.
Imagem: reprodução do youtube
Imagens divulgadas na internet mostram o último momento de vida do empresário e paraquedista Tiago Amorim Cobra, de 48 anos, que morreu neste domingo (9) depois de pular com "speedfly", um tipo de parapente mais veloz, da Pedra Bonita, na Gávea.
Como mostra o vídeo (veja abaixo), a vela levanta, o piloto se prepara, começa a voar, mas de repente a vela dobra. E o piloto cai e some.
As condições do tempo não eram boas, e o parapente acabou se fechando por causa do vento. Diferente dos parapentes normais, o modelo que o empresário usava não tinha reserva, e ele caiu em queda livre.
Os bombeiros do Quartel da Gávea foram chamados para a ocorrência por volta das 15h20 de domingo. Dois helicópteros foram acionados para o resgate. Quando os bombeiros localizaram o ponto da queda, Tiago Cobra já estava morto.
Imagens enviadas pelo telespectador Fábio Nazareth mostram o momento em que o corpo foi içado da encosta.
Em seu perfil no Facebook, o empresário havia postado vários vídeos praticando a modalidade no Rio recentemente. Ele havia definido Luanda como seu local de origem. No início da noite, amigos começaram a se manifestar lamentando a morte.
Veja o vídeo
Do G1 Rio