Chamas tomaram uma grande área e fogo chegou a tocar a fiação elétrica. Além de conter as chamas, bombeiros tiveram de controlar o trânsito.
Fogo consumiu parte da vegetação que já estava seca (Foto: Fernando Brito/G1)
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação seca na BR-343, próximo ao Terminal de Petróleo de Teresina, Zona Sudeste. O fogo começou ao meio dia desta segunda-feira (31) e só foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 14h30. Por conta do ocorrido, o trânsito ficou lento no local.
De acordo com o sargento D. Santos, do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou por conta dos fortes ventos e as chamas tomaram grandes proporções, chegando a tocar os fios de alta tensão. "Infelizmente a área seca e o vento colaboraram para que ele (o fogo) se alastrasse. As chamas foram tão altas que chegaram a tocar nos fios de alta tensão. Tivemos que controlar o tráfego por conta da fumaça que impedia a visibilidade e também o perigo de a fiação se romper", contou.
De acordo com funcionários de uma madureira, que fica em frente ao local onde aconteceu o incêndio, as chamas cresceram rapidamente e os bombeiros foram acionados para contornar a situação.
"Foi um susto porque começou com uma fumaça e, de repente, o fogo se alastrou. Imediatamente nós ligamos para o Corpo de Bombeiros para vir apagar o fogo. O nosso maior medo mesmo foi de chegar a vir parar aqui, porque nos trabalhamos com madeira", contou o funcionário, que preferiu não se identificar.
A jovem Vitória de Jesus Ferreira, de 15 anos, estava em casa sozinha quando o fogo começou. Ela contou que se assustou quando a fumaça tomou a casa dela por volta do meio dia. Segundo ela, o fogo se iniciou em um terreno no quintal da casa dela. "Fiquei com muito medo. De repente a fumaça estava dentro de casa. Aqui ainda vivem outras cinco crianças, todas tocando muito", contou.
Fogo consumiu parte da vegetação que já estava seca (Foto: Fernando Brito/G1)
Do G1 PI