Produtores e representantes de grupos culturais de Parnaíba receberam nesta sexta-feira (07) uma oficina conduzida pelo representante do Ministério da Cultura no Nordeste, Gilson Barros, com a apresentação dos editais para Pontos de Cultura de Mídia Livre, Pontos de Cultura Indígena e Pontos de Cultura em Redes.
Na oportunidade o superintendente Helder Souza destacou, dentre tantas ações da Cultura realizadas pela Prefeitura, como a criação do Conselho Municipal de Cultura, o feito inédito para o município de Parnaíba, que foi a construção do Plano Decenal de Cultura, como também a criação do Fundo Municipal de Cultura, entregue pelo Prefeito Florentino Neto ao vice-presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba, Antônio Alves Cardoso.
Para o Prefeito Florentino Neto o momento tanto é gratificante, por reunir diferentes representatividades das tradições culturais de Parnaíba, como pela oportunidade desses grupos de conhecerem e participarem da concorrência de mais editais, a exemplo do que já acontece no município com a disponibilização do Edital R. Petit de Apoio à Cultura, da Prefeitura de Parnaíba, ferramenta democrática que visa proporcionar a execução de projetos locais, que envolvem diferentes linguagens.
Em seu pronunciamento, o secretário Fábio Novo assegurou que com ações de cultura alinhadas serão grandes oportunidade para a inserção de novas políticas culturais tanto para Parnaíba como para o Estado de maneira geral.
Parnticiparam da solenidade de abertura do encontro, o Prefeito Florentino Neto, o Secretário de Estado da Cultura Fábio Novo, a secretária de Educação Rosany Corrêa, o superintendente de Cultura Helder Souza, além de outros representantes do executivo e legislativo municipal.
Apresentação do grupo de dança do terreiro Cosme e Damião, sob a responsabilidade da mãe Maria do livramento. Projeto contemplado pelo Edital R. Pettit de Apoio a Cultura, da Prefeitura de Parnaíba.
Fonte: Site da PMP