Vítimas são irmãos e sofreram queimaduras de 2º e 3º graus. O acidente aconteceu na zona rural de Altos.
Diretor do HUT falou sobre o estado de saúde das duas crianças (Foto: Catarina Costa/G1)
O estado de saúde dos dois irmãos que estão internados no Hospital de Urgência de Teresina (HTU) com queimaduras de 2º e 3 graus ainda continua grave. Os bebês foram atingidos depois que uma panela com feijão em fervura caiu sobre elas. O acidente aconteceu na zona rural de Altos.
De acordo com o diretor da unidade, Gilberto Albuquerque, as crianças correm riscos de infecções e sequelas, como problemas na audição e visão. Os irmãos estão há mais de 10 dias internados no HUT.
"O menino de dois anos está internado na ala de queimados e o seu estado é estável. Já a menina de um ano encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Pediatria e continua com o quadro grave. No acidente doméstico, ela foi a mais atingida com água quente. Pacientes assim desidratam facilmente, além de sentirem muita dor e por isso há um controle intensivo", declarou.
Foto de criança internada no HUT (Foto: Reprodução/Facebook)
Gilberto Albuquerque explicou que a panela de feijão em fervura atingiu o rosto, ombros, região peitoral e costas das crianças. Sobre as sequelas, o diretor do HUT explicou que todo paciente queimado corre riscos de sequelas nas fases de cicatrização e retração da pele.
"Eles praticamente tomaram um banho de água quente e por isso a gravidade das queimaduras. Ainda é cedo para saber se a visão e audição das crianças não foram afetadas, mas não descartamos essa possibilidade", contou o diretor.
Campanha
A família das crianças iniciou uma campanha para doação de fraldas e leite. Os pais das crianças, que estão desempregados, pedem ajuda financeira, além de doação de fraldas no tamanho ‘G’ e leite.
A tia dos pequenos, Jardilene de Sousa, disponibilizou sua conta bancária para as doações: Agência 0029, OP - 013 conta 85.963-0, Caixa Econômica, titular Jardilene Maria se Sousa.
Do G1 PI