APÓS REPORTAGEM comentando o caso, ele teria ameaçado jornalistas da TV Antena 10
A polícia deteve na manhã desta quinta-feira (03/09), Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, irmão do ex-goleiro Bruno, do Flamengo, por suspeita de estupro e acusações de ameaças contra jornalistas da TV Antena 10. Policiais realizam ainda buscas na residência de Rodrigo para pegar vestes usadas por ele no dia de ontem em buscas de provas sobre o suposto estupro.
“Parece que foi veiculado na mídia, que ele possivelmente teria estuprado uma menor de 15 anos. Ele foi lá na TV Antena 10, zangado, querendo direito de resposta e parece que ele extrapolou na comunicação e acabou ameaçando repórteres. Solicitaram a nossa presença e tivemos a informação de que ele estaria na rodoviária de Timon, querendo pegar o ônibus para ir pra Caxias, e quando chegamos até lá fizemos a contenção do mesmo”, relatou o tenente Miguel Luz, comandante da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, ao 180.
Miguel Luz esclarece ainda que o serviço de inteligência da polícia já trabalha apurando as denúncias sobre o possível estupro contra uma menor. Uma equipe foi até a residência de Rodrigo para pegar as vestes que ele usava ontem. “Vamos passar pela Delegacia da Mulher e de lá vamos até a Central de Flagrantes, e se, confirmada esta questão do estupro, estará no flagrante e iremos concretizar o procedimento não só por ameaça, mas também por estupro”, completa o comandante.
Ao 180, Rodrigo se defendeu das acusações. “Eu cheguei lá, tranquilo e pedi para falar com a produção do programa do Beto Rego. E aí, saiu uma moça de lá, e expliquei que tinha ido para dar o direito de resposta. Ela disse ‘agora não tem nenhum repórter’”. Rodrigo segue dizendo que ela pediu para que ele esperasse, e ele então pediu para ver o arquivo da TV. “E ela me disse que não tinha nenhum arquivo”.
Foi nessa hora que Rodrigo admite ter dito um palavrão. “Ai disseram que eu tava ameaçando reportagem. Eu disse, não, não estou ameaçando reportagem. E falei assim, ‘esse pessoal só vão parar de me acusar no dia que eu praticar realmente um crime ou tomar uma atitude com as minhas próprias mãos”, completa.
O irmão do ex-goleiro do Flamengo nega ainda a acusação de estupro. “Vamos ver, eu passei oito meses na cadeia, quatro na Irmão Guido, quatro na Custódia, seis no monitoramento eletrônico e provei inocência e desta vez vou continuar provando”, finaliza.
OUTRAS ACUSAÇÕES
Como lembra Rodrigo, ele já foi preso pela acusação de estupro contra uma jovem de 18 anos em setembro de 2013, da qual foi inocentado em dezembro do ano passado. No ano de 2010 Rodrigo também foi apontado por estupro, desta vez contra a ex-companheira, em crime que teria acontecido em Peritoró, no Maranhão. Desta acusação ele também foi inocentado.
Fonte: 180
Fonte: 180