A Câmara de Vereadores de Parnaíba, por meio unânime dos membros do Poder Legislativo, manifesta publicamente indignação e repúdio pelo suposto crime de necrofilia ocorrido na cidade parnaibana na madrugada de domingo (30), quando o túmulo de uma idosa de 79 anos, enterrada na manhã do sábado (29) no Cemitério da Igualdade, foi violado.
É impensável que o fato ocorrido tenha qualquer punição que não seja a mais severa possível para que sirva de exemplo e minimize o sofrimento e o desrespeito à honra da família ilutada. Nunca, sob qualquer circunstância, haverá justificativa para um crime desta natureza, o qual chocou veementemente toda a sociedade.
Esperamos sinceramente e confiamos nas autoridades policiais que apontem com firmeza o culpado ou os culpados dessa barbárie, ao mesmo que solicitamos providências urgentes de maior segurança para aqueles que estão no descanso eterno nos cemitérios parnaibanos.
Neste sentido, defendemos de imediato que todas as medidas cabíveis sejam realizadas para a elucidação deste caso e venha a inibir futuras ações criminosas que motivam esta nota pública de repúdio.
A sociedade, em especial a família enlutada e a Câmara de Parnaíba, exigem das autoridades que o caso seja tratado com a importância devida que detém e que os responsáveis sejam logo identificados e punidos com o rigor da Lei.
Esta Casa Legislativa oferece as condolências e a solidariedade à família neste momento de dor que seguem em Nota de Pesar aprovado no plenário da Câmara de Parnaíba na noite desta quinta-feira, dia 03 de setembro, bem como defende de maneira incondicional o direito inalienável à segurança de todos, sem distinções.
Parnaíba, 04 de setembro de 2015.
Câmara Municipal de Parnaíba.