02/09/2015

Pais passam mal e não acompanham enterro de bebê em Campo Maior

Família acredita que a morte da criança tenha ocorrido por um erro médico. Sepultamento aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira (2).

 
Criança foi sepultada na manhã desta quarta-feira (2) (Foto: Weslley Paz/Portal Campo Maior em Foco)

Os pais da pequena Sara Valentina Alves Nascimento não foram ao enterro da filha, ocorrido por volta das 9h desta quarta-feira (2). De acordo com Elizete Alves, tia da criança, o casal teve uma crise nervosa e passou mal quando o caixão começou a ser levado para o cemitério do bairro Cidade Nova, em Campo Maior, a 78 km de Teresina.

"Minha irmã e meu cunhado tiveram uma crise nervosa e acabaram passando mal. Então achamos melhor que eles ficassem em casa e não fossem para o enterro", contou a tia da menina.

A criança de apenas um ano e oito meses morreu na terça-feira (1º) 48 minutos após dar entrada com diarreia, febre e vômitos no Hospital Regional de Campo Maior. A família acredita que houve erro médico e diz que a menina morreu assim que uma enfermeira da unidade de saúde aplicou uma injeção.

Ainda de acordo com a tia, a família vai esperar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que apontará a causa da morte. Na terça-feira, o corpo de Sara Valentina foi trazido para Teresina, onde passou por exames e foi liberado em seguida.

A direção do Hospital Regional de Campo Maior nega que tenha havido erro médico. Segundo a diretora Jardênia Ribeiro, a paciente já deu entrada na unidade com um quadro de saúde delicado e a equipe médica tentou fazer o possível para reanimá-la após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES