Três homens integrantes de uma quadrilha de assaltantes a bancos, que atuavam nos Estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, morreram em confronto com a polícia na madrugada desta quinta-feira (24).
A ocorrência foi registrada na MA-226, rodovia que liga os municípios de Lajeado Novo e Grajaú. Os assaltantes mortos foram: Jhon Lenon da Silva, Diego Saboia, e um terceiro identificado, apenas como ‘Ferramenta’.
De acordo com o delegado regional, Eduardo Galvão, uma equipe da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), estava a campo na cidade de Porto Franco na tentativa de prender os bandidos.
“Cinco equipes da Seic estavam há vários dias sediados em Porto Franco, recebemos informações que um bando liderado por Jhon Lenon, iria realizar um assalto hojem em Grajaú, e ao serem abordados pela equipe, eles reagiram, houve troca de tiros e os três foram mortos”, explica o delegado.
Ainda, segundo Eduardo Galvão, Jhon Lenon era o líder da quadrilha. Ele tinha várias passagens pela políciam e aindam segundo investigações da Seic, o assaltante estava envolvido no roubo de um caminhão utilizado para derrubar o muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde fugiram seis presos no ano passado.
“Era um grupo externamente perigoso.O Jhon Lenon, muito conhecido pela polícia estava envolvido no arrebatamento de presos, em Pedrinhas. Ele utilizou um veículo de grande porte para derrubar o muro para que alguns assaltantes de banco empreendessem fuga”, afirmou o delegado.
Fonte: Imirante.com