O presidente do Crea-PI, Paulo Roberto destacou a importância do evento na busca por melhorias nos procedimentos de fiscalização com a troca de saberes e experiências entre os regionais.
Na noite da ultima quarta-feira(28), teve início o I Encontro de Agentes de Fiscalização no Crea-PI, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí com o intuito de aprimorar as ações de fiscalização das atividades da engenharia. O Encontro segue até a próxima sexta-feira(30) no Carnaubinha Praia Resort - Rodovia PI 315 Km 03 - Camoci, Luís Correia-PI.
Com a presença das equipes de fiscalização de diversas regionais do país, como Tocantins, Rondônia, Mato Grosso e Pernambuco, as atividades serão desenvolvidas pelo tema “Interagindo para Integrar”, com foco na integração do conhecimento e na interação entre os regionais. A programação abordará ainda a legislação e os normativos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, os desafios enfrentados pelos agentes e projetos para otimização dos procedimentos.
Na mesa de honra da solenidade de
abertura, além do presidente do Crea-PI, engenheiro civil Paulo Roberto
Ferreira de Oliveira, estavam a inspetora-chefe da Inspetoria de
Parnaíba, Deise Mattei, o advogado do Confea, João Augusto Lima, o
presidente do Crea-RO, Nélio Alencar, o coordenador da Câmara
Especializada de Agronomia do Crea-PI, Carlos Pádua, o presidente do
Clube de Engenharia do Piauí, Sandro Souza, o diretor geral da Mútua-PI,
Ulisses Filho, além dos agentes de fiscalização do Crea-PI, Luciano
Nunes, e do Crea-TO, Anderson Santana.
Na abertura, o presidente Paulo Roberto destacou a importância do evento na busca de melhorias nos procedimentos de fiscalização e agradeceu a confiança dos outros regionais e a presença e a dedicação dos agentes de fiscalização de todo o país.
"Esses serão dias de extremo valor para que cada contribuia na construção das melhoras práticas de fiscalização. Com total liberdade de expressão, o objetivo e o método do evento estão claros: permitir que todos possamos dar nossa parcela no desenvolvimento das melhores estratégias a partir da interação de nossos saberes e experiências cotidianas", ressaltou.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Crea-PI