22/10/2015

Fluminense abre vantagem contra Palmeiras e Santos atropela o São Paulo

Fluminense faz 2 a 1 sobre o Palmeiras e sai na frente na briga pela final; No Morumbi, Santos faz 3 a 1 no São Paulo e dá passo gigantesco

Fred se machuca, mas Fluminense vence no Rio e larga na frente do Palmeiras / Foto: Reprodução

FLUMINENSE VENCE O PALMEIRAS NO MARACANÃ
O Fluminense tirou proveito do fato de jogar no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e superou o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mas com o gol de Zé Roberto, convertendo pênalti, o Verdão só precisa vencer por 1 a 0 no jogo de volta, no Palestra Itália, na próxima quarta-feira, para chegar à decisão. 

Marcos Junior e Gum anotaram os tentos dos cariocas, que perderam o atacante Fred, lesionado. O resultado dá ao Fluminense a vantagem do empate no jogo em São Paulo, e o time pode passar até se perder por um gol de diferença, contanto que balance as redes, aos menos, duas vezes, já que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate. Se o Verdão devolver o 2 a 1 ,forçará a disputa de pênaltis. 

As duas equipes voltam a campo no sábado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, portanto, antes de fazerem o duelo de volta pela Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Atlético-PR às 17h(de Brasília), no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 21h(de Brasília), o Palmeiras pega o Sport no Pacaembu, em São Paulo (SP). 

SANTOS BATE O SÃO PAULO EM PLENO MORUMBI
O Santos soube jogar debaixo de uma tempestade nesta quarta-feira e derrotou o São Paulo por 3 a 1, no estádio do Morumbi, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil por 3 a 1. Por conta do regulamento do torneio, os gols marcados fora de casa permitirão que o Peixe perca por até dois tentos de diferença para ir às finais da competição. O time que avançar enfrentará o vencedor de Palmeiras e Fluminense. O Tricolor carioca saiu na frente no jogo de ida com um triunfo por 2 a 1, no Maracanã. 

O Santos, de Gabigol, teve que superar tempestade para vencer o São Paulo / Foto: Reprodução

O São Paulo imprimiu o ritmo que queria no início do primeiro tempo, mas o Santos foi mais eficiente e chegou ao primeiro gol com o jovem Gabigol, aos 15 minutos. O empate do Tricolor veio aos 25, em finalização de Alexandre Pato dentro da área. O time até teve a chance de virar o jogo aos 40, mas Ganso conseguiu perder um gol inacreditável. O lance custou caro e, com o auxílio de falhas da defesa são-paulina, o Peixe balançou as redes mais duas vezes. Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel, aos 58 segundos e 4 minutos da etapa complementar, respectivamente, foram os autores dos tentos. 

Chamaram a atenção no confronto dois elementos extracampo. Um apagão deixou o Morumbi completamente às escuras com menos de um minuto de jogo. Já nos minutos finais do primeiro tempo, uma tempestade prejudicou as condições do gramado e dificultou o trabalho da atrapalhada defesa são-paulina nos dois últimos lances de gol do rival. 

O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, na Vila Belmiro. Antes, porém, os times terão duelos importantes na luta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, que ocupa a sexta posição no torneio, viajará para enfrentar o Coritiba, no domingo, no estádio Couto Pereira. Já o Peixe, atual quarto colocado, medirá forças com o Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli.

Fonte: Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES