Nos bastidores comenta-se que essa seria uma oportunidade de Wellington se aproximar do PSB e de Wilson
O governador Wellington Dias (PT) garante que não guarda mágoas dos adversários políticos e pretende reunir os ex-governadores para formar uma espécie de conselho. Segundo ele, o objetivo é ouvir sugestões de ex-governadores como Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB), que possam contribuir com o desenvolvimento do Estado.
A data do encontro ainda deverá ser definida pela equipe do Palácio de Karnak. Apesar de Wellington garantir que a intenção com o encontro seria administrativa, nos bastidores comenta-se que essa seria uma oportunidade de Wellington se aproximar do PSB e de Wilson.
Wellington desejaria contar com o apoio do PSB na Assembleia Legislativa. O partido conta hoje com os deputados Gustavo Neiva, Wilson Brandão e Belê Medeiros. Essa última, já é aliada do petista e por ser suplente precisou da ajuda do governador para assumir uma cadeira na Casa.
Durante convenção do PMDB nesta sexta-feira (23/10), Wellington não poupou elogios a Wilson Martins. Segundo o petista, Wilson fez muito pelo o Piauí. “Ele fez um importante serviço pelo o Piauí e contribuiu com obras relevantes para o Estado. Wilson ainda tem muito a contribuir”, declarou.
Na eleição municipal do próximo ano, o PSB deverá lançar o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) como candidato à prefeitura de Teresina. O PT não terá candidato e a tendência maior é que se forme uma coligação apoiando um candidato indicado pelo PMDB do presidente da Assembleia legislativa, Themístocles Filho (PMDB).
Fonte: O Olho/Repórter: Lídia Brito