Na BR-135 o principal problema é a largura de uma pista para outra. Já na BR-343 o mais agravante é a falta de acostamento e o desnível.
Imagem retirada do vídeo.
Motoristas estão arriscando a vida em estradas estreitas, sem espaço para dois veículos e sem acostamento. A BR-135 construída no começo dos anos 70, como principal ligação com o Sul do país, é estreita demais em vários pontos, sem pontos de ultrapassagens e outros perigos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, outro problema grave é a falta de acostamento. “Temos vários problemas como a falta de espaço para os carros encostarem e um desnível muito grande”, relatou o inspetor Bernardino Oliveira.
Em um dos trechos da BR-343, entre Floriano e Jerumenha, foram encontradas situações que segundo a PRF contribuem para o registro de graves acidentes. O primeiro e que as medidas da pista estão fora do padrão, outro problema é o desnível entre a pista e o acostamento.
No trecho entre Jerumenha e Bertolínia o trecho da BR-343 que se encontra com a BR-135 está em ótimo estado e bem sinalizado. Já entre as cidades de Bom Jesus e Monte Alegre, é possível encontrar com pedaços de veículos espalhados pela pista, sinal de que ocorreram vários acidentes na região.
Fonte: G1 PI