01/11/2015

Jovem que lesionou garçom furta pistola de PM e foge no mangue



A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) apreendeu por volta das 09h30 deste domingo (01/11) no manguezal, no Bairro Beira Mar, município de Luís Correia, uma pistola .40 de um Policial Militar de Teresina, que havia sido furtada na noite de sábado (31/10) em uma casa, onde o policial estava hospedado, que fica no mesmo bairro.

Na mesma noite foram ouvidos disparos de arma de fogo nas imediações de uma residência onde funciona uma boca de fumo. Quando pela manhã novamente foram ouvidos disparos. Policiais militares da CIPTUR já estavam atuando desde o momento do furto. O suspeito do furto foi identificado como sendo ex-presidiário Luís Felipe Sousa de Assis, 19 anos, mais conhecido "Filipim".



A polícia foi comunicada do novo ocorrido por um cidadão identificado pelo nome de Francivânio Martins. Uma equipe composta pelo comandante da Ciptur, o major Antônio Pacífico, os oficiais capitão Prado, tenentes L. Sousa e Sales e o soldado Marcos Araújo, bem como outros policiais, se deslocaram para o local. Na presença dos policiais militares, o acusado fugiu adentrando ao mangue.

Em um momento posterior, um cachorro começou a latir, o que chamou a atenção de Francivânio que disse aos policiais haver algo errado. No entanto, nada foi encontrado. Momentos depois novos latidos foram ouvidos. Os policiais adentraram ainda mais o mangue e foi visto parte da cabeça de “Filipim” dentro de uma canoa, onde o investigado estava escondido.



Com a arma furtada em mãos o acusado ficou frente a frente com a polícia, um dos militares efetuou um disparo para o lado de “Filipim” para adverti-lo de que não reagisse, momento em que este abandonou a pistola ponto quarenta dentro da canoa e fugiu a nado na região rumo a região do quebra-mar. Francivânio Martins saiu também a nado em busca do fugitivo; mas este conseguiu fugir. Em seguida, outra guarnição realizou buscas em uma canoa, mas Luís Felipe Sousa de Assis não foi preso; embora a arma tenha sido apreendida.





Luís Felipe havia sido preso pela CIPTUR por volta das 22h de quinta-feira (29/10) após ter ferido o garçom Carlos Gomes da Silva, na região dos rins, com um gargalo de garrafa em uma tentativa de assalto em um restaurante em Luís Correia. Ele foi preso pelo soldado da Polícia Militar Marcos Araújo, que não estava de serviço, nas imediações do Shopping Amarração, Bairro Beira Mar.

Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES