O deputado estadual Robert Rios (PDT) anunciou nesta quarta-feira (4) seu retorno à Polícia Federal após o encerramento do seu mandato em 2018 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar participou da inauguração da nova sede da PF esta tarde na avenida João XXIII, zona leste de Teresina.
Atualmente na oposição, o parlamentar disse que chegou a hora de parar e que já comunicou a decisão ao superintendente da PF. “No final do mandato eu volto, Já comuniquei até o superintendente. Eu tenho um prazo ainda de 5 anos para voltar”, explicou o parlamentar.
Bacharel em Direito, Robert Rios ingressou na Polícia Federal em 1979. Foi superintendente do órgão no Piauí de junho de 1997 a fevereiro de 2002. O deputado foi secretário de segurança do estado por três vezes nos governo Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB).
Após deixar o assento no plenário da Alepi, o deputado garante que a política ficará apenas no passado.
“Delegado não faz política. A política passou, acabou . Só vou concluir o mandato. Chegou a hora de parar e isso é uma certeza absoluta”, ressaltou.
O deputado é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) considerada a mais importante comissão da Assembleia Legislativa.
Hérlon Moraes (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com