Divulgação (Crédito: Firmino, Ciro, Paes e auxiliares em visita as obras das Olimpíadas)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), decidiu transferir um estádio, de capacidade para 18 mil pessoas, para Teresina depois da realização das Olimpíadas na cidade, em 2016. Muitas obras que estão sendo construídas ou montadas no Rio de Janeiro para as Olimpíadas serão transferidas para outras cidades após os jogos olímpicos. O anúncio foi feito por Eduardo Paes em reunião, na sexta-feira, dia 30, com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e com o senador Ciro Nogueira (PP), no Rio de Janeiro.
Ciro disse que Eduardo Paes convidou a ele e ao prefeito Firmino Filho para informar que vários investimentos feitos nas Olimpíadas de 2016, que não ficarão no Rio de Janeiro, serão desmontados, como estádios que serão transportados para outras cidades.
Firmino confirmou que foi conhecer o legado que ficará com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro e no Parque das Olimpíadas estão dez estádios que serão doados para outras cidades e Teresina foi fazer uma solicitação para que um desses estádios fosse transferido para a capital piauiense. Eduardo Paes concordou com a reivindicação apresentada por Firmino e Ciro. “Nós fomos solicitar para que ele (Eduardo Paes) desse esse presente para Teresina”, falou Ciro.
O estádio a ser transferido para Teresina será coberto com 18 mil lugares onde vai funcionar o Parque Aquático das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
O estádio é modular e pode ser orientado para o que a cidade quiser usar. Pode ser um parque aquático, um campo de futebol, quadras poliesportivas. “Eu estou defendendo que seja um estádio de futebol porque minha paixão é o futebol. Eu acho que o ideal para Teresina é um estádio de 18 mil lugares para substituir o Lindolfo Monteiro, que é da Prefeitura de Teresina”, declarou Ciro.
Firmino acha que falta um espaço para as grandes disputas esportivas em Teresina depois que o Ginásio Verdão deixou de funcionar.
Fonte: Meio Norte