A agência do Bradesco ficou parcialmente destruída
Uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Bradesco localizada no município de Francisco Ayres, a 208km de Teresina, na madrugada desde domingo (13). Durante a ação, houve troca de tiros com a polícia. Dois policiais foram feridos e não correm risco de morte. Equipes da Força Tática e policiais de vários batalhões da PM foram mobilizados para buscas aos bandidos, que seguem foragidos.
O fato aconteceu por volta das 3h. Segundo a PM, eles inicialmente tentaram furtar uma lotérica, mas a mesma estava com os caixas vazios. Em seguida o bando invadiu a agência e explodiu os caixas eletrônicos e fugiu em dois veículos Gol roubados com destino ao povoado Pau Caído, zona rural do município, entre Floriano e Amarante.
“Lá eles trocaram de carro e seguiram em um Corola prata. Só conseguimos saber que foi feita a troca de veículo porque, ao avistarem uma viatura, começaram a atirar”, destaca o comandante do 3º Batalhão da PM, coronel Lizandro Homero.
Na troca de tiros com a viatura, dois policiais foram atingidos com disparos de raspão na cabeça e foram levados para o Hospital de Amarante. A polícia acredita que um dos bandidos também pode ter sido atingido. O para-brisas do Corola foi encontrado no local do confronto.
Os policiais militares feridos foram encaminhados para o Hospital de Amarante
De acordo com o coronel Lizandro Homero, todo o efetivo da Polícia Militar da região do Médio Parnaíba foi acionada e segue em buscas aos acusados. Ele afirma que cinco pessoas participaram diretamente da ação, mas acredita que mais outras duas estariam dando suporte ao grupo.
Diego Iglesias e Carlienne Carpaso
redacao@cidadeverde.com