Polícia prende um dos acusados de matar comerciante. Ele foi morto a tiros dentro da sua casa na frente dos filhos e da esposa.
Comerciante foi morto dentro da sua residência (Crédito: Reprodução/Plantão Policial)
Na manhã desta quinta-feira (24), policiais do 9º batalhão realizaram a prisão de um dos acusados de matar o comerciante a tiros durante a noite no bairro Monte Verde. De acordo com a polícia, o acusado chamado Jonh Lesson Oliveira, de 18 anos, tem uma extensa ficha criminal e é apontado como autor de vários assassinatos pela região.
O crime
Na ante-véspera do Natal, foram assassinados em Teresina um comerciante e um ajudante de pedreiro. O comerciante Francisco das Chagas Fontenele Alves, de 36 anos, foi assassinado com três tiros de revólver no Monte Alegre, zona Norte de Teresina.
O crime aconteceu por volta das 20h30 desta quarta-feira (23).
A vítima foi morta na frente da mulher e dos filhos após ter sido tomado como refém. De acordo com a polícia, os tiros acertaram a cabeça, o peito e o tórax de Francisco das Chagas.Os quatro assaltantes, todos menores de idade, chegaram mais cedo no local - por volta das 19h - e fizeram um vizinho de refém para esperar a chegada do comerciante que tinha um depósito de bebidas. Eles ficaram escondidos na casa do vizinho e quando perceberam a presença da vítima o abordaram no portão e levaram para dentro da sua casa, executando-o no quintal.
Os assassinos levaram um cordão de ouro, dinheiro e a motocicleta do homem. A polícia acredita que tenha sido um assassinato planejado, mas houve o roubo dos bens do comerciante. A guarnição constatou que entre os adolescente existe um mais conhecido como ‘jonh jonh’ que é de alta periculosidade. Na residência onde ocorreu o crime existia câmeras de segurança mas os assaltantes levaram as imagens. Após investigações, foi constatado que a vítima já tinha passagem pela polícia.
Acusado é apontado como autor do crime e tem extensa ficha criminal (Crédito: Reprodução/Plantão Policial)
MAIS CRIMES
Também foi assassinado o ajudante de pedreiro João Gomes Silva Pereira, de 26 anos. Ele morava no Parque Firmino Filho e foi assassinado no conjunto Dirceu II, na zona Sudeste da capital piauiense.
Morreu vítima de acidente de trânsito o carpinteiro José Ismar Silva da Cunha, a vítima morreu em via pública no município de Alto Longá. Com 31 anos, ele era natural da cidade de São Miguel do Tapuio e morava na estrada da Usina Santana, no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina.
Foi vítima de acidente de trânsito o lavrador Reginaldo Gonçalves da Silva, natural de São Paulo, mas que morava na localidade Lagoa do Tucano, no município de Paquetá do Piauí. Ele sofreu o acidente em Paquetá e foi transferido em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina onde morreu.
Morreu vítima de acidente de trânsito o porteiro Antônio Fábio Gomes da Silva, de 26 anos, ele morava na Anita Ferraz, zona Sudeste, ele foi levado para o HUT onde morreu devido aos ferimentos.
Foi assassinado com tiro de revólver o bombeiro hidráulico Marcos Rogério Ribeiro, de 38 anos. Ele morava no Planalto Bela Vista e o seu corpo foi encontrado na Rua 20, no mesmo bairro.
Foi vítima de acidente de trânsito o lavrador Francisco Ferreira de Sousa, de 39 anos, ele morava no bairro São Sebastião, em Altos e morreu na BR-343, entre Altos e Campo Maior.
Ajudante de pedreiro João Gomes Silva Pereira (Crédito: Reprodução)
Fonte: Meio Norte