Na tarde deste sábado, 12, um grupo de passageiros passou por momentos de tensão em avião da Gol que partiu de Teresina com destino à Brasília. Depois de meia hora de viagem, a aeronave teve que retornar para o aeroporto Petrônio Portela. A suspeita é de que uma das turbinas pegou fogo.
Um dos passageiros da aeronave é o senhor João Silva, que também é piloto, e se mostra revoltado com o que aconteceu no voo 1253 que saiu de Teresina às 15h40. Ele lembra que repentinamente foi ouvido um barulho seguido de fumaça em uma das turbinas, o que deixou todos assustados.
“Meu medo foi que o avião quase caia. Ficou todo mundo desesperado e a única coisa que disseram era que voltaríamos para Teresina e que tínhamos que manter a calma”, destacou o senhor, que alega ter comprado a passagem há mais de seis meses e não escondia a irritação por passar mais de duas horas para embarcar em uma nova aeronave.
A psicóloga Fabrícia Castelo Branco relatou o susto após descer do avião. "Todo mundo ficou se olhando, mas acho que só depois que todo mundo desceu é que foi caindo a ficha". Segundo ela, o problema foi visto perto da asa direita.
A autônoma Maria do Livramento Pereira afirmou ter ouvido um forte barulho. "A gente teve a sensação que ia morrer. Foi um estrondo."
Em nota, a Gol informou que houve um problema técnico na aeronave, mas não explicou qual. Disse ainda que está adotando providências para acomodar os passageiros, mas encontrou dificuldades com a lotação da rede hoteleira.
Veja a nota na íntegra:
Nota à Imprensa
São Paulo, 12 de dezembro de 2015 – A GOL informa que o voo 1253, que partiu hoje do Aeroporto de Teresina (PI), à Brasília (DF), precisou retornar ao aeroporto de origem devido à limitação técnica da aeronave.
A GOL lamenta pelo transtorno e ressalta que não está medindo esforços para prestar toda a assistência necessária aos seus clientes. No entanto, devido a alta temporada, a companhia ainda busca disponibilidade de hotéis na cidade para acomodar seus clientes. Situação essa que espera-se resolver o mais rápido possível. Os clientes serão acomodados nos próximos voos. A GOL esclarece ainda que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor prioritário da sua política de gestão.
Diego Iglesias (com informações da TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com