Assim como aconteceu em todo o Brasil, hoje (13/12) o Movimento Vem pra Rua Parnaíba realizou um ato de manifestação denunciando a corrupção no país, os desvios de verbas por parte do Governo Federal, os cortes de orçamentos em vários setores e pedindo o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, usando cartazes, estrutura de som e camisas personalizadas.
O ato reuniu mais de 100 pessoas e teve início por volta das 17h30min na rotatória do Mirante. Os manifestantes vestiam camisas com as frases “Fora Dilma”, “Impeachment Já!” e “Frente Nordestina Contra a Corrupção”. Teve até gente usando camisa com a foto do deputado Jair Bolsonaro. O grupo contou com o apoio do caminhão de som de uma rede de lojas do ramo moveleiro de Parnaíba, que percorreu alguns metros da Avenida São Sebastião seguido pela “multidão” e por dezenas de moto taxistas, que realizaram um “buzinaço” como forma de protesto, reivindicando a legalização da categoria.
A todo o momento palavras de ódio contra o PT eram proferidas por parte dos manifestantes. No meio do percurso, o trio elétrico parou em frente ao Tiro de Guerra 10-012. Os manifestantes, voltados para a bandeira do Brasil, que se encontrava hasteada na frente daquela base militar, com a mão no peito, cantaram o Hino Nacional em uma só voz.
Em seguida o trio continuou seu percurso retornando à rotatória do Mirante, onde foi finalizado o movimento com as palavras do vereador Carlson Pessoa. O ato também contou com a presença do ex-senador Mão Santa e de sua esposa Adalgisa, que foram exaltados com palavras de honra por muitos dos manifestantes que se utilizaram do microfone para expor seus argumentos.
Da redação do Portal PHB em Nota/Fotos: Bolivar Santos