A agência do Banco do Brasil localizada no Balão do São Cristóvão, zona Leste de Teresina, foi invadida por um grupo de assaltantes nas primeiras horas deste domingo (10). Os bandidos explodiram caixas eletrônicos, mas ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levada.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal do Piauí estiveram no local para preservar o local do crime, que está isolado para o trabalho da equipe de perícia criminal da Polícia Civil. A polícia ainda não identificou quais armas ou explosivos foram usados na ação.
De acordo com o sargento Ivan, da PM, os bandidos deixaram o local em dois carros, um deles seria uma Hilux prata e o outro um Golf ou um Gol de cor vermelha. Segundo o policial, eram pelo menos três homens encapuzados no veículo vermelho. A caminhonete estaria apenas dando apoio ao bando.
A agência bancária fica a poucos metros de um posto de combustíveis, cuja loja de conveniência é muito frequentada durante a madrugada por jovens com carros de som. A primeira suspeita é a de que os jovens tenham se aproveitado do barulho que é comum nas redondezas para promover as explosões aos caixas sem serem percebidos.
Os cinco caixas eletrônicos da lateral foram alterados e estão com a parte de baixo aberta. Uma funcionária do banco está auxiliando na perícia. Dos sete caixas eletrônicos da área frontal da agência, apenas um parece ter sido destruído. Entretanto, a porta que dá acesso à parte de trás das máquinas foi arrebentada, portanto, todos os caixas da agência podem ter sido roubados.
Os bandidos quebraram um vidro para entrar na agência e outros dois para sair. A área ficou destruída, inclusive no teto. É possível ver um cabo onde possivelmente existia uma câmera que pode ter sido arrancada pelos bandidos. Também há outra câmera de segurança ao lado dos caixas eletrônicos que aparentemente não apresenta danos.
Clientes que vieram ao banco na manhã deste domingo, se surpreenderam com a cena e tiveram que procurar outra agência para realizar transações. Funcionários que estiveram no local não quiseram gravar entrevista.
Fábio Lima (do local)
Jordana Cury (da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário