Governo decretou estado de emergência no sistema prisional para fazer reformas
Duas tentativas de fuga foram registradas na noite de ontem (6) na Penitenciária Irmão Guido, ambas abortadas pelos agentes. Os presos quebraram os cadeados da cela e já estavam do lado de fora da cela 2 do Pavilhão D.
Uma movimentação estranha foi percebida pelos agentes que flagraram dois presos do lado de fora da cela, cavando um buraco, utilizando ferros da estrutura do presídio.
A NONA TENTATIVA
Mal começou o ano e esta já é a nona tentativa registrada no sistema prisional piauiense, sendo quatro na Penitenciária de Parnaíba, três na Casa de Custódia de Teresina e duas na Penitenciária Irmão Guido.
GOVERNO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA NO SISTEMA PRISIONAL
O secretário de Justiça, Daniel Oliveira - foto -, na última segunda-feira (04), afirmou que o governador Wellington Dias decretou emergência no sistema prisional do estado e que nos próximos noventa dias serão reformadas as unidades existentes no estado, deterioradas pelas rebeliões e tentativas de fugas ocorridas frequentemente.
Oliveira concorda que a fragilidade na estrutura física tem motivado os detentos a fugir.
Na oportunidade o secretário informou que o governo realizará concurso para Agente Penitenciário, também para reforçar a segurança dos presídios futuramente.
Fonte: 180/Blogueiro: Carlos Eugênio
Nenhum comentário:
Postar um comentário