Paulo César e Leônia, de 57 anos, caíram da sacada de uma pousada. Acidente aconteceu no dia 30 de dezembro, em Barra Grande.
Paulo César e Leônia – Última foto tirada antes do acidente em Barra Grande no Cajueiro da Praia.
(Foto: Nara Telles/Arquivo Pessoal)
No início da noite deste sábado (2), o quadro de saúde do casal de médicos goianos vítima de um acidente em uma pousada de Barra Grande, Litoral do Piauí, tem evoluído positivamente, ainda que lento. É o que afirma o médico Paulo do Vale. O médico Paulo César de Carvalho apresentou melhoras na respiração e a sua esposa, Leônia Garcia Teles, deve receber alta da Unidade de Terapia intensiva neste domingo (3).
“Ele teve uma melhora na respiração, foi submetido a uma cirurgia para estancar a hemorragia. Ele também apresentou uma insuficiência renal aguda e está sendo submetido a hemodiálise”, afirmou o médico Paulo do Vale, que acompanha o casal.
Paulo César deve continuar na UTI e ainda precisa de sangue O Positivo. Já Leônia está numa unidade intermediária e deve ser liberada para um apartamento no hospital particular da capital piauiense.
“Estamos bastante otimistas de que vamos começar 2016 com boas notícias. As pessoas têm sido solidárias, escutaram o nosso pedido e foram ao Hemopi doar sangue”, agradeceu a filha do casal, Nara Telles.
Os médicos goianos são naturais de Rio Verde (GO). Eles chegaram no Piauí com a família no dia 27 de dezembro para passar o réveillon.
Em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia ao tentar fazer uma fotografia na sacada da pousada onde estavam hospedados, o casal se apoiou no guarda-corpo de proteção, que cedeu e provocou a queda dos dois, de uma altura de quase 4 metros.
A família faz um apelo para que doações de sangue O Positivo sejam feitas no Hemopi destinadas a Paulo César de Carvalho Teles.
Fonte: G1 PI