Pages - Menu

21/01/2016

Piauiense é campeão europeu de Jiu-jitsu em Portugal

Lívio Ribeiro hoje com 22 anos de idade, pratica Jiu-jitsu desde os 15 anos e já coleciona uma vasta lista de títulos no esporte.

Imagem: Divulgação Lívio Ribeiro é campeão europeu de Jiu-jitsu em Portugal

Durante os dias 20 a 24 de janeiro acontece no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Portugal, o Campeonato Europeu de Jiu-jitsu de 2016, realizado pela IBJJF (Federação Internacional de Brazilian Jiu-jitsu). O Europeu 2016 abre o calendário mundial das principais competições da modalidade e conta com a participação dos melhores atletas vindos do Brasil, EUA, Japão, Inglaterra e diversos outros países europeus.

No segundo dia de competição, o faixa roxa piauiense Lívio Ribeiro, sagrou-se campeão na categoria galo, após vencer as 4 lutas que realizou no torneio. 

Lívio Ribeiro hoje com 22 anos de idade, pratica Jiu-jitsu desde os 15 anos e já coleciona uma vasta lista de títulos no esporte, como: quatro vezes Campeão Mundial, três vezes Campeão Brasileiro, três vezes Campeão Sul-Americano, duas vezes Campeão do Rio internacional Open e agora o seu mais novo título, Campeão Europeu.

Em primeira mão, Lívio Ribeiro falou com o GP1 diretamente de Portugal e contou como foi sua trajetória em uma das competições mais disputadas do esporte em todo o mundo.

Imagem: Divulgação

Lívio Ribeiro ocupa o lugar mais alto do pódio “Foi uma competição de altíssimo nível. Realizei 04 lutas, vencendo todas por pontos. Lutei com alunos de professores bastante renomados no esporte, porém, não perdi o foco no meu objetivo e consegui sair vitorioso”, comemorou o atleta piauiense.

Sobre os próximos desafios no esporte, Lívio Ribeiro foi enfático. “Agora é voltar para casa e continuar os treinamentos focado no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, que acontecerá no final do mês de maio, nos Estados Unidos.”

Fruto do Projeto Social Quartel General da Luta, localizado no bairro Marquês em Teresina, Lívio Ribeiro ressalta as dificuldades existentes com a falta de apoio das iniciativas públicas e privadas no estado do Piauí. “Todos os alunos do Projeto tem bastante potencial, porém, esbarramos na falta de apoio que dificulta nossa participação em grandes competições como esta. Torço muito que com essas conquistas surjam novas oportunidades para todos nós atletas”, finalizou. 

Imagem: Divulgação
Medalha conquistada pelo piauiense


CAIRO GONÇALVES, DO GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário