Segundo a PM, material é de quadrilha que explodiu banco em Teresina. Grupo criminoso foi preso no dia 12 de janeiro, dois dias após o crime.
Explosivos e pregos encontrados no interior do carro (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Um carro com explosivos foi encontrado nesta sexta-feira (22) em uma casa na Rua Jonas Correia, bairro São Cristovão, Zona Leste de Teresina. De acordo com capitão Moreira Filho, da PM, o carro foi roubado no dia 4 de janeiro e estaria sendo utilizado pela quadrilha de criminosos que explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil no dia 10 deste mês.
“A polícia foi acionada porque o dono da casa, que estava para alugar, percebeu que havia um carro dentro do domicílio. Os criminosos arrobaram a casa e deixaram o automóvel lá”, afirmou o oficial dando conta ainda que o veículo foi utilizado pela quadrilha que foi presa no 12 de janeiro.
Dentro do carro foram encontrados vários explosivos, pregos utilizados para serem jogados nas vias durante as fugas dos crimes e ainda coletes a prova de bala. O local foi isolado para a realização da perícia técnica pelo Instituto de Criminalística do Piauí. O carro será rebocado pelo Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Grecco), responsável pela investigação.
O dono do imóvel em que estava o carro com explosivos contou para o G1 que tomou um susto enorme quando viu que havia um carro na casa, que não estava habitada.
“Foi um susto muito grande quando cheguei e vi o carro abandonado no local, já que não há moradores na casa. Logo imaginei que ele havia sido roubado. Mas o susto maior foi quando os policiais encontraram todo esse artefato”, disse o homem, que preferiu não ser identificado.