Operação Sonitus visa coibir os abusos provocados pelo uso de equipamentos chamados “paredões de som”
Carros com paredões foram recolhidos (Foto: Divulgação)
As Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar deflagraram a Operação Sonitus, termo em latim que significa barulho, e apreenderam veículos e drogas e prenderam uma pessoa na noite desta sexta-feira (22/01), na zona Leste de Teresina.
A operação visa coibir os abusos provocados pelo uso de equipamentos chamados “paredões de som”, além de outros ilícitos penais e de trânsito na capital. Nesta primeira ação, as fiscalizações ocorreram na avenida João XXIII (trecho urbano da BR 343) e foram motivadas por reclamações feitas ao disque emergência 191 e à Delegacia do Silêncio.
Quatro carros foram levados (Foto: Divulgação)
Fonte: Ascom via O Olho
Moradores relataram o abuso provocado pelo volume elevado dos equipamentos de som em veículos estacionados próximos a postos de combustíveis, além de outras condutas de seus ocupantes, resultado do consumo excessivo de álcool e outras drogas. A Operação Sonitus se estendeu até as 4h da manhã deste sábado (23/01) e contou com a presença de 33 policiais, entre PRF's, Policiais Civis da Delegacia do Silêncio, Policiais Militares dos Batalhões RONE, Polícia Ambiental e Força Tática.
Ao final, foram registrados 9 autos de infrações, 4 veículos recolhidos por infração de trânsito, 3 equipamentos e 1 veículo recolhido por uso de “paredões de som”, 1 pessoa detida e encaminhada a Central de Flagrantes de Teresina por posse de substância com características análogas a cocaína.
Fonte: Ascom via O Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário