Desde quinta-feira (31), policiais militares fizeram a interdição do local. Estrutura apresentava rachaduras já denunciadas por populares.
Estrutura apresentava diversas falhas (Foto: PortalEsp)
A ponte que liga os municípios de Esperantina a Batalha, a 143 km de Teresina, localizada na rodovia PI-117, desabou na madrugada deste sábado (2). Policiais militares já haviam notado falhas na estrutura da ponte e interditaram para passagem de veículos ainda no dia 31 de dezembro.
"Uma forte chuva caiu no dia 31, a ponte foi interditada na sexta-feira (1º), quando notamos as rachaduras. Nesta madrugada, ela acabou desabando. O desvio para ter acesso entre as cidades e localidades deve ser feito pela comunidade Baixa Fria e aumenta o percurso em 10 km”, alertou o comandante Albuquerque, da Polícia Militar de Esperantina.
Ainda na sexta-feira (31), a estrurura não tinha qualquer sustentação e apresentava risco visível de cair. Os sinais de fragilidade teriam sido provocados, segundo a Polícia, por razão da erosão que acelerou após as chuvas na madrugada.
Segundo populares, a fragilidade na Ponte já vinha sendo notada há cerca de seis meses, com denúncias feitas a uma rádio da região.
Fonte: G1 PI