Pages - Menu

24/01/2016

Rio transborda e deixa moradores de cidade do Norte do Piauí ilhados

Cheia do rio Pintadas deixou dois bairros praticamente ilhados em cidade do Norte do Piauí. Fazia tempo que não havia enchente nessa região do Piauí 



A cheia do rio Pintadas deixou neste final de semana dezenas de famílias ilhadas no município de Campo Maior (a 82 quilômetros ao Norte de Teresina e uma das maiores cidades do estado). Ao menos dois bairros foram praticamente tomados pela cheia do rio que corta parte da zona urbana daquele município. Os moradores ficaram ilhados.

Muitos dos moradores ilhados saíram quase que somente com as roupas do corpo. Foto: Valdamir Alvarenga

O domingo de parte dessas famílias foi da tentativa de retirada de objetos e de torcida para que o rio baixe. Mas as ameaças de mais chuvas só prometem mais cheias.

Os bairros mais atingidos foram Estação e Vila Papi. Boa parte das famílias atingidas vive em áreas de risco. Como fazia tempo que o rio não enchia a área ficou foi mais habitada. Com a cheia, que tinha tempos que não ocorria, os moradores ficaram desesperados.

Madrugada de domingo, dia de descansos, foi de retirada de móveis em Campo Maior. Foto: Valdamir Alvarenga

O comerciante Elias Camilo da Silva contou que nem todo inverno o rio enche tanto. "Esta com mais de três anos que não vinham água assim na Vila Papi", destacou. 

Os prejuízos foram apenas de ordem material. Não ocorreu nenhum ferimento.

Muitas residências alagadas e ilhadas estão em áreas de risco. Foto: Valdamir Alvarenga

A Prefeitura da cidade tenta remover as famílias para outros lugares, mas boa parte delas se recusa a deixar as áreas de risco.

Fonte:  O Olho
Colaborou a jornalista Valdamir Alvarenga, direto de Campo Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário