A arma foi abandonada pelo assaltante depois que a vítima ficou gravemente ferida.
Assaltante efetua disparos de arma de fogo ao invadir a casa de um empresário de Parnaíba, que acaba gravemente ferido. O crime aconteceu às 19h40 de quinta-feira (07/01) na residência da vítima na Avenida Francisca Borges, Bairro Reis Veloso. Antônio Maria da Silva Brito, de 47 anos, proprietário do comercial Tem Tudo Construções, saiu de seu estabelecimento localizado na Avenida João Silva Filho, Bairro Piauí, e seguiu para casa. Antônio Brito levava em seu carro, sua esposa e dois filhos.
Segundo informações da Polícia Militar, quando acionou o controle para que o portão fechasse, um homem mascarado invadiu a casa efetuando disparos e ordenado para repassar o dinheiro. Neste momento, Antônio teria reagido ao sair do carro e iniciou uma luta corporal contra o assaltante. Ele se esforçava em tirar a máscara do rival, pressionava-o no muro, enquanto o assaltante coagido terminou de descarregar o revólver de calibre 38, cano longo. Ao todo foram cinco disparos.
Antônio Brito acabou sendo baleado no tórax. O projétil perfurou o fígado do mesmo. O assaltante e mais dois comparsas fugiram correndo sem levar nada. O invasor fugiu deixando para trás o revólver. A polícia suspeita que tenham fugido em uma moto Suzuki, de cor preta, roubada em um assalto, momentos antes da tentativa de latrocínio. Imediatamente os familiares conduziram a vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde passou por intervenção cirúrgica e constatada a gravidade do ferimento.
O projétil não foi encontrado na primeira intervenção da equipe médica. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Marcos Sérgio, apreendeu a arma e recolheu os cinco cartuchos deflagrados. Em seguida, a arma foi entregue na Central de Flagrantes onde foi feito um termo de apreensão.
Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos