De acordo com o levantamento, o piauiense arrecada entre 9,5 mil e 152 mil dólares por mês. Convertendo o dólar para o real, esse valor pode chegar a R$ 617 mil por mês
Imagem: UOL
WHINDERSSON NUNES
Uma matéria divulgada no UOL mostra uma estimativa feita pelo site Social Blade, de quanto os youtubers brasileiros mais famosos ganham mensalmente com suas publicações monetizadas. Entre eles está o piauiense Whindersson Nunes, que de acordo com o levantamento arrecada entre 9,5 mil e 152 mil dólares por mês. Convertendo o dólar para o real, esse valor pode chegar a R$ 617 mil por mês.
Melhor avisar logo de cara: só eles mesmos sabem os valores exatos que ganham. Mas dá para se ter uma estimativa. O YouTube possui uma série de algoritmos para determinar quanto um canal pode lucrar com seu conteúdo monetizado: visualizações, tempo assistido, anúncio visto, anúncio clicado, etc.
O site Social Blade, que é uma rede especializada em análise de conteúdos do YouTube, tem algumas estimativas sobre os ganhos dos youtubers. Vale lembrar que é o “chute” deles é bem amplo, mas dá pra ter uma noção dos valores.
WHINDERSSON NUNES
Whindersson Nunes / Foto: Reprodução Youtube
Whindersson é natural da cidade de Bom Jesus, região Sul do Piauí. Depois de sete anos fazendo vídeos para a internet, ele hoje mora no Ceará. Além de vídeos para a internet, o humorista também faz shows de Stand Up por todo o país, atualmente.
O garoto que hoje é sucesso entre o público adolescente viu nos vídeos que fazia – e faz – sem muita produção, a chance de ficar famoso. Apostou tudo na carreira e logo no começo saiu da cidade interiorana e se mudou para Teresina. Na capital do Piauí seu principal problema era financeiro. No começo, o que ganhava algumas vezes não era suficiente para se manter.
O vídeo “Alô vó, tô reprovado” foi o que deu a Whindersson maior visibilidade no começo da carreira. Hoje ele acumula mais de seis milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
Fonte: O Olho