Técnico do Parnahyba estuda tabela e elabora situação favorável aos azulinos com Raposa garantida na semi após triunfo sobre Picos: "Vamos analisar o fim de semana"
Por Renan Morais Teresina
Luís Miguel aposta em classificação do Parnahyba e destaca chance de pegar Fla-PI
garantido na semi(Foto: Didupaparazzo )
O Parnahyba está fora da zona de classificação às semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Isso por si só serviu de combustível para motivar, não só o elenco azulino, mas também o técnico Luís Miguel. O treinador revelou, nesta sexta, que o principal plano do Tubarão é garantir o retorno ao G-4 para, então, avaliar a configuração dos confrontos em um eventual chaveamento nas semi. Garantir o segundo jogo em casa no mata-mata anda longe de ser prioridade no litoral. Com nove pontos na tabela – um a menos que o Flamengo-PI, River-PI e Altos, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, o Parnahyba precisa vencer a Raposa na quinta, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, para seguir vivo na primeira metade da competição.
- Não preocupa estar fora da zona de classificação porque dependemos de nós mesmos. A gente sabe que vai ser um confronto direto com o Flamengo-PI, mas, se eles ganharem do Picos, na segunda, podem vir classificados para jogar contra nós. Vamos analisar este fim de semana para vermos como devemos nos preparar para este jogo. O mais importante é classificar. Nós temos condições de jogar em qualquer campo. Se a decisão ficar fora de casa, não preocupa. Vamos montar esta estratégia.
Com virose, Fabiano segue recuperação após febre. Atacante não deve ser poupado do estadual
(Foto: Didupaparazzo )
Treino do Parnahyba (Foto: Didupaparazzo )
Enquanto assiste às complicações alheias no complemento da 6ª rodada, o Parnahyba ganha tempo para recuperar seus atletas. O lateral-esquerdo, Rian, ainda sente dores no tornozelo e ainda não treinou – faz apenas trote em volta do campo. Charles e Fabiano, ambos com virose, recebem cuidados médicos. Com desgaste muscular, Tiago Granja segue em observação do departamento médico, mas não preocupa.
Apesar das chegadas recentes de Charles (atacante), George Lucas (atacante) e Diguinho (lateral-esquerdo), o treinador luso se disse satisfeito com o elenco à disposição, mas não descartou a possibilidade do clube voltar às compras.
- Pode ser que a gente buque mais uma opção para o meio de campo. Talvez. Não é urgência. Temos jogadores na posição, mas vai depender também do andamento do campeonato – emendou o treinador luso em seguida.
Treino do Parnahyba (Foto: Didupaparazzo )
Fonte: Globo Esporte PI