A vereadora Teresa Brito presidente estadual do PV (Partido Verde), veio à Parnaíba na noite deste domingo (21), para abonar a ficha de filiação do delegado da Polícia Federal de Parnaíba Marcos Roberto.
O delegado foi recepcionado em uma churrascaria por Teresa Brito e o presidente do PV de Parnaíba Rafael Leite que, na ocasião foram apresentados os nomes dos pretensos candidatos aos cargos de vereador e prefeito. Durante a reunião conduzida pela presidente estadual do PV, os olhares se voltaram para o recém chegado no partido, que não descartou ser o candidato do PV ao cargo de prefeito de Parnaíba.
Ao dar às boas vindas, Teresa Brito dirigiu-se ao delegado com a seguinte afirmação “Você vai representar justamente o combate à corrupção nesta campanha (...) será o candidato que vai coibir a corrupção política e aquele eleitor que corrompe” disse Teresa.
Ao agradecer pelas palavras, o delegado explicou para os presentes os motivos que o levaram a escolher o PV para disputar um cargo político “Não busco ser um político profissional (...) é tanto que não procurei PSDB e nem PT, me identifiquei com o PV por oferecer uma política diferente e, que também não me configure como sendo alguém do lado A ou B” explicou Marcos Roberto.
O presidente da sigla em Parnaíba Rafael Leite reiterou o que disse anteriormente a presidente estadual do partido “Nosso pensamento condiz com o dele o de renovação na política” completou Rafael.
Marcos Roberto foi citado na última pesquisa Amostragem encomendada pela TV Costa Norte, como um dos nomes regularmente avaliado pela opinião de 400 eleitores entrevistados. No período do levantamento o delgado não estava filiado em nenhum partido, mas ficou conhecido pelos parnaibanos através de sua atuação em operações de combate ao crime em Parnaíba, entre elas a operação “Peçonha” deflagrada em 2008, na época o delgado conseguiu a prisão do traficante José Maria “Cobra” (já falecido) considerado um dos maiores traficante da época.
O Partido Verde pretende lançar cerca de oito candidatos a vereador, entre eles o também agente federal Helton Gondim, já o pretenso nome que poderá fazer dobradinha com o delgado Marcos Roberto poderá ser discutido com ampla liberdade como já autorizou a vereadora Teresa Brito.
Fonte: Blog do Tiago Mendes