Três pessoas de uma mesma família foram presas pela polícia Militar e Civil. Na casa foram aprendidas pedras de crack, dinheiro, TV e celulares
Foram apreendidos dinheiro, pedras de crack, duas televisões e celulares. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Durante operação para fechar uma boca de fumo que funcionava no bairro Ilhotas, zona Leste deTeresina, policiais civis e militares se depararam com dois bebês vivendo em situação de risco. Segundo informações do chefe de investigação do 6º DP, Joattan Gonçalves, uma das crianças é filha do casal resposável pelo tráfico de drogas e a outra é filha da cunhada deles. Os bebês, com menos de um ano de idade, foram encontrados em um local insalubre e com muito crack.
A operação foi realizada nesta sexta-feira (05) e três pessoas foram presas na residência que é localizada em uma rua de difícil acesso. "Essas crianças estavam em situação de risco pois a residência era um dos maiores pontos de vendas de drogas do bairro. A casa foi construída dentro de uma grota, local de difícil acesso e muito sujo", declarou Joattan Gonçalves.
Ainda de acordo com o chefe de investigação, a casa já era monitorada há dois meses depois que os policiais receberam denúncias de moradores da região que estavam incomodados com a movimentação da residência . "O jovem de 19 anos estava há mais de um ano traficando drogas na região. Com eles estavam a esposa, a cunhada e as crianças. Viviam como uma família. Lá nós apreendemos mais de 300 pedras de crack, R$ 1 mil em dinheiro, duas TV's digitais e vários aparelhos celulares", contou.
Os bebês ficaram com as avós, mas o distrito policial irá notificar o Conselho Tutelar para que acompanhem o caso dessas crianças. As três pessoas presas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.
Fonte: G1/PI