ENTREVISTA / Vinícius Veras
Na minha busca incansável por encontrar pessoas com papo legal, bom conteúdo, muito além da beleza, algo mais a dizer, ando vasculhando as redes musicais também. Não somente o lado social, mas a arte, a cultura, o turismo, muito interessa nessa nossa proposta jornalística aqui do portal jornaldaparnaiba.com Então, encontramos a energia de música jovem, tom afinado, simpatia popular e carisma do músico e cantor Vinícius Veras.
Lá vai um pouco do papo informal com esse jovem, incansável pela busca do novo!
Vinícius Veras em apresentação na Central da Folia no carnaval de 2016 em Parnaíba
QUAL SUA IDADE? VC ESTÁ ESTUDANDO OU TRABALHANDO?
1- Tenho 21 anos, e atualmente estou estudando e trabalhando com a música.
COMO É O NOME DA SUA BANDA? E COMO É A COMPOSIÇÃO DOS INTEGRANTES?
2- Na verdade estou em uma carreira solo, e como na maioria dos sertanejos, não existe nome para a banda, e sim uma equipe que me acompanha para todos os shows. Toda a equipe é composta em média por 20 pessoas, incluindo músicos, produção e técnicos.
COMO É SUA ROTINA FORA DOS SHOWS E DOS PALCOS?
3- Toda vida estou em constante busca de aperfeiçoamento, logo durante minha rotina diária tento estabelecer um elo com a busca de novas formas de trabalho, para que não ocorra o acomodamento.
COMO FOI O INÍCIO DO SEU TRABALHO?
4- Como costumo dizer, minha trajetória até hoje foi muito abençoada por Deus, pois comecei em uma banda Católica sendo backing vocal, pouco tempo depois fui convidado por uma outra banda, mas agora do meio secular, para trabalhar sendo vocalista. Depois de 9 meses do trabalho dessa banda, montei minha carreira solo com o meu atual produtor, e que nesse ano já irá fazer dois anos de carreira solo.
COMO VC VEM CONSEGUINDO CRIAR O SEU REPERTÓRIO, OS ESTILOS, AS LETRAS?
5- Busco sempre ser inovador, trazer algo que o público se surpreenda ao decorrer do show, monto meu repertório com bastante músicas agitadas, sempre considerando que estamos no meio onde o forró se propaga muito forte na sociedade. A minha visão sobre as composições estão estreitamente ligadas ao meu show, procurando aliar as músicas que o público gosta de ouvir e anexando as minhas composições ao decorrer de todo o show.
QUAL SUA EXPECTATIVA COM O LANÇAMENTO DO CD VERÃO?
6- A minha expectativa desse CD foi a melhor possível, pois foi um trabalho elaborado com carinho para todos, e logo tive o prazer de receber muitos elogios. O que estamos preparando para os próximos meses com certeza vai surpreender muita gente, e o que posso adiantar é que vem música boa por ai.
ONDE VC PRETENDE CHEGAR?
7- Como já respondi a outras entrevistas quando me perguntaram sobre meu sonho, eu descrevo isso como um objetivo e não somente um sonho, pois com muito trabalho chegaremos onde muito gostariam de estar. Não busco a fama e sim o simples reconhecimento do trabalho, após isso tudo é consequência.
EXISTE ALGUM ARTISTA QUE VC BUSCA INSPIRAÇÕES?
8-Como todos nós temos alguém que nos inspira, os artistas que mais gosto de escutar na atualidade são Marcos e Belutti, Cristiano Araujo, Luan Santana e Gustavo Lima.
EM QUE CIDADES VC E A BANDA ESTÃO TOCANDO?
9- Estamos tocando principalmente nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.
EXISTE ALGUMA DIFERENÇA DE ENERGIA DE PÚBLICO, QUANDO VC SAI DE SUA TERRA NATAL E ESTÁ SE APRESENTANDO EM OUTRA CIDADE?
10- Sim, com certeza há uma grande diferença de tratamento e valorização em outras cidades, com certeza fora da cidade esse reconhecimento vem. Talvez com a última iniciativa da Prefeitura Municipal de Parnaíba, tenhamos mais espaço e valorização, pois o projeto foi muito proveitoso e animador. E entre as cidades, nossa capital, tem um “quê” a mais. E quando tratamos de Teresina, o público é muito acolhedor e me recebeu tão bem que me senti em casa. Logo quando canto a energia é imediata e muito boa!
INSTAGRAM: @viniciusverasoficial
Fonte: Jornal da Parnaíba/Por Fábio Teles