18/03/2016

Assaltantes invadem escola, fazem reféns e ferem funcionário


Quatro assaltantes armados e jovens invadiram a Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. A escola tem 400 alunos matriculados e funciona do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.

As estudantes Rayonara Camila, de 12 anos, e Vanessa Laurinda, de 15 anos, disse que os assaltantes praticaram o terror na escola. "Os alunos tiveram que correr para dentro das salas de aula, onde se esconderam", disseram. Eles fizeram três merendeiras e o vigilante de refém, exigindo telefone celular e bolsas.

(Crédito: Efrem Ribeiro)

Eles tocaram fogo na cozinha, dizendo que tocariam fogo nas três mulheres que estavam no local. O cabo Carlos Alberto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse que o auxiliar de serviços gerais Raimundo Marcos da Silva, de 70 anos, reagiu ao assalto e jogou uma cadeira em um dos assaltantes. 

O assaltante, zangado, deu uma coronhada de revólver na cabeça de Raimundo, ele derramou muito sangue. Depois de ferir o auxiliar de serviços gerais, os assaltantes o levaram para o banheiro, para a secretaria da escola, derramando sangue nestes locais. No patio, ficou uma grande poça de sangue, onde foi deixado uma sandália de um dos assaltantes.

(Crédito: Efrem Ribeiro)

Raimundo foi usado, mesmo sangrando, pelos assaltantes, para que eles assaltassem os demais funcionários da escola. “Praticaram um verdadeiro terror”, declarou o capitão Flávio Moura. Segundo ele, foram presos dois suspeitos e levados para a Central de Flagrantes. Os funcionários da escola foram levados até o local para que fizessem o reconhecimento dos acusados. Dois foram reconhecidos e permaneceram presos.

Na escola, as crianças e funcionários estão apavorados por causa da violência. A supervisora e as duas secretárias se trancaram na diretoria, mas os assaltantes tentaram arrombar a porta, dando três chutes. Os professores trancaram as portas, ficando os alunos trancados nas salas de aula.

Fonte:Portal MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES