Vários internautas deixaram mensagens a Sibá sobre a foto falsa após sua retirada. Alguns o chamam de “manipulador” e “mentiroso”.
Sibá Machado é um dos maiores defensores de Dilma Roussef no Congresso (Foto: Divulgação)
O deputado federal piauiense Sibá Machado, que atua pelo PT do Acre, estado onde é radicado já há muito tempo, cometeu uma gafe que tem circulado em várias redes sociais de maneira hilária.
Ele usou uma foto antiga, feita na Coreia do Sul, durante uma comemoração esportiva, como se fosse a imagem de um dos protestos pró-governo pelo País. Na legenda ele disse que foi uma foto feira em Curitiba-PR.
“Esta imagem é em Curitiba: Precisa explicar ao Moro? Não vai ter golpe”, escreveu Sibá Machado em seu Facebook. A foto mostra a imagem noturna de um local ao lado de um prédio cheia de pessoas usando roupas vermelhas.
Internautas estranharam a imagem e acharam a mesma foto no Google. O blogueiro Hícaro Teixeira, de Brasília, revelou a fraude neste sábado e o deputado excluiu a publicação de sua página no Facebook.
Vários internautas deixaram mensagens a Sibá sobre a foto falsa após sua retirada. Alguns o chamam de “manipulador” e “mentiroso”. O parlamentar não se pronunciou sobre ter excluído a foto até a manhã deste domingo (20/03).
Foto usada por Sibá Machado: ele já excluiu do Facebook, mas internautas provaram que é do Google e o chamaram de mentiroso (Foto: Divulgação)
Fonte: O Olho