À beira da primeira "decisão azulina" no estadual, atacante revela apoio irrestrito do time em semana de duelo com Fla-PI: "O time, em nenhum momento, me pressionou"
Após três dias afastado com virose, Fabiano volta aos treinos e garante presença em "final" contra o Fla-PI
(Foto: Didu Masulo )
Atacantes retornam aos treinos, e Parnahyba dá sequência em semana decisiva (Foto: Didupaparazzo )
Parnahyba faz "decisão" com Fla-PI diante da torcida azulina (Foto: Didupaparazzo )
(Foto: Didu Masulo )
O atacante Fabiano ficou três dias afastado das atividades no Parnahyba por conta de uma virose. Contudo, o atacante sinalizou interesse em defender o Tubarão no decisivo jogo contra o Flamengo-PI, domingo, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. A vitória no duelo com a Raposa é determinante para os azulinos voltarem ao G-4 e confirmarem ida às semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Nem mesmo a pouca efetividade ofensiva - dois gols marcados em seis jogos do time no estadual – tem preocupado o camisa 9.
- São poucos gols e me incomoda até pelas oportunidades criadas em que a bola não entrou. Futebol é assim mesmo. O time, em nenhum momento, me pressionou. A união é nosso ponto forte. O time está unido dentro de campo. O técnico vai falar no coletivo de quarta sobre o Flamengo-PI. A gente sabe que eles já estão classificados, mas futebol tem suas coisas, e temos que pensar só na vitória – enfatiza o jogador.
Atacantes retornam aos treinos, e Parnahyba dá sequência em semana decisiva (Foto: Didupaparazzo )
Além de Fabiano, Charles também sofreu com as complicações da virose, mas ambos não preocupam a comissão técnica. A dupla voltou a treinar normalmente e será opção para Luís Miguel no confronto dentro dos domínios do Tubarão. Atuar em casa, empurrado pela massa azulina, por sinal, é um dos trunfos do time no momento mais delicado do campeonato.
- O mando de campo e a torcida ajudam muito, até porque a torcida sempre ajudou a gente. Em todos os jogos. Vai ser um diferencial. O clima está bom e todo mundo está confiante. É jogo de vida ou morte. Temos que entrar em campo com pensamento de vitória ou vitória. O time começou bem em todas as partidas e infelizmente a bola não testava entrando. O time cria e as bolas não entram. Eu, Cassiano e Charles estamos brigando de forma sadia pela vaga, mas o mais importante é a vitória – completou Fabiano.
Parnahyba faz "decisão" com Fla-PI diante da torcida azulina (Foto: Didupaparazzo )
Fora da zona de classificação, o Parnahyba é quinto colocado com nove pontos, dois a menos que o Altos, quarto lugar e que não joga mais no primeiro turno. Picos, com 13 pontos, e Flamengo-PI e River-PI, ambos com 11, aparecem no topo em primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Fonte: Globo Esporte PI